Livro 34 - Harry Potter and the Philosopher's Stone (J. K. Rowling)


Sinopse: Harry Potter não sente que é uma criança normal. Criado pelos tios, já que seus pais morreram quando ele tinha apenas um ano, ele vive em um armário debaixo da escada e não recebe nenhum tipo de carinho, apenas desprezo. Além disso, de vez em quando, coisas estranhas - inexplicáveis mesmo - acontecem com ele. Quando ele faz 11 anos, porém, um ser estranho - e meio gigantesco - aparece em sua vida e dá uma explicação para toda a sua vida: Harry é um bruxo e está na hora dele começar os estudos dele, em Hogwarts. O que Harry não sabe, porém, é que as mudanças na sua vida serão maiores do que ele pode imaginar...

O que eu achei: Bom, eu sou uma apaixonada por Harry Potter há uns bons dez anos, quando fui apresentada a ele por uma insistente amiga de faculdade. Foi ela quem me emprestou os livros e, por esse motivo, eu não tive a oportunidade de relê-los infinitamente, como costumo fazer com meus preferidos - com a exceção dos livros 5, 6 e 7, mas isso não vem ao caso agora. Então, quando surgiu uma promoção e eu comprei a caixa com os sete livros - todos nessa capa LINDA ai da foto - eu prometi pra mim mesma que releria a saga inteirinha e aproveitaria cada segundo. Claro que demorou mais do que eu imaginava para começar - culpa do John Green! - mas acho que agora não largo mais, porque, minha nossa, como eu AMO esses livros... Vamos ao que interessa, então, esse primeiro livro é bem curtinho, então a leitura voou e foi deliciosa. Como o Harry ainda é mais novo e a história está dando os primeiros passos, ele tem mesmo um feeling mais infantil, mas, mesmo assim, as nuances mais sérias e adultas estão em todo o canto. É apaixonante começar a ver os primeiros passos do Harry, do Ron e da Hermione... E saber o que vem depois torna tudo ainda mais mágico (LOL): fiquei prestando atenção em mil detalhes que sei que voltarão mais tarde... O legal desse primeiro livro é que é uma introdução a tudo: aos personagens, ao mundo, às histórias e às conexões entre tudo isso... Cheguei num ponto, ontem, em que não queria mais largar o livro antes de terminar... Ou seja, para prender a atenção dessa forma, e nessas condições, é porque é uma coisa fora do normal...

Recomendo: sempre e para todas as pessoas ao meu redor. Não importa a idade e não importa o tipo de livro que curte, não tem como não amar Harry Potter...

Título em Português: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Em tempo: acho que fica claro que, a partir de agora, a releitura - e a loucura - começam...

Nenhum comentário: