Livro 31 - Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)


Sinopse: O pai de Anna Oliphant, um famoso escritor americano, decide que sua filha precisa fazer o último ano da escola em Paris. Tomada a decisão, ele escolhe o lugar, faz a matrícula, providencia tudo o que é preciso: só se esquece de perguntar se ela quer ir. E, com toda a sua vida nos Estados Unidos - escola, melhor amiga e possível novo namorado - Anna se sente arrastada para outro país e está pronta para odiar cada segundo. Na escola, porém, ela vai conhecer St. Clair, um jovem bonito e carismático, que vai conquistá-la desde o primeiro instante. Mas ele tem namorada e uma vida complicada e Anna também tem seu quase namorado e uma vida não das mais simples... o que não os impede de criar uma bonita amizade que pode mudar a vida dos dois e de todos a sua volta...

O que eu achei: nem sei o que falar desse livro. Comprei por indicação, me apaixonei pela capa e depois de ler um capítulo já não queria mais largar. O livro é escrito em primeira pessoa, algo que eu sempre acho uma escolha arriscada, porque, se o protagonista não for forte, o livro fica maçante - mas a Stephanie Perkins acertou em cheio na Anna. Ela é simplesmente incrível, carismática pra caramba e foi mais do que divertido acompanhar os dramas e os medos dela assim de perto. Tanto que ontem fiquei até depois da meia noite sem conseguir largar o livro, porque precisava saber como terminava... E não me arrependi, o livro é realmente apaixonante e as personagens são reais, daquelas que você provavelmente conhece na vida real...

Recomendo: sem dúvida! Para quem curte livros desse estilo, é prato cheio. Para quem curte livros bons, com personagens deliciosos, também! Leiam, leiam!

Nenhum comentário: