Livro 09 - A Culpa é das Estrelas (John Green)


Sinopse: Hazel é uma adolescente que vive com câncer. Isso mesmo, por um milagre da medicina, ela conseguiu atingir um estágio da doença em que vive, porém não se cura. Dessa forma, não vai a escola, então a única socialização que tem é em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. E é nesse grupo, para onde ela normalmente vai arrastada pela mãe, que um dia ela encontra Augustus Waters, um bonito garoto que vai mudar a vida dela de formas que ela nem imagina...

O que eu achei: já tinha ouvido falar sobre esse livro, mais de uma vez e por mais de uma pessoa, mas todas me diziam que era muito triste e a sinopse deixa isso bem claro. Fiquei, então, enrolando para ler, porque eu sabia que seria um livro que partiria meu coração. Uma amigo muito querido, porém, resolveu acabar com meu drama e me deu o livro de presente e eu nunca cansarei de agradecê-lo por isso. É claro que eu nem mesmo tinha terminado o capítulo 2 e já queria ficar em posição fetal de tanta dor, mas é uma dor que vale a pena, sabe? A história é linda, linda mesmo e o autor me surpreendeu com a sensibilidade e cuidado com que tratou do assunto, sem perder a leveza. Não é uma narrativa intensa e nem chata, é uma história leve, sobre um assunto muito sério, em um contexto muito triste. Mas vale a pena, sério mesmo. É bem o que a capa do livro diz: você ri, você chora e quando acaba você pede mais. Simples assim.

Recomendo: para todo mundo. Simples assim. O livro é daqueles que vai atingir qualquer tipo de público e cada pessoa vai ter uma reação diferente, aposto. É um dos melhores livros que li até agora, sem dúvida nenhuma!

Nenhum comentário: